Notícia

Sem moral para criticar: Andrea Murad é Investigada pelo MP por uso eleitoreiro de aeronaves

A tresloucada deputada Andrea Murad é daquelas parlamentares descaradas quando o assunto é apontar o dedo para criticar o Governo Flávio Dino. Incessantemente, ela repete o mantra de gastos da atual gestão com aeronaves e critica a área da saúde. Justamente ela, que está sendo investigada pelo Ministério Público por uso eleitoreiro de aeronaves e tem o pai, Ricardo Murad, como chefe de organização criminosa que desviou mais de R$ 1 bilhão da Secretária de Saúde, segundo a Polícia Federal.

A caradura de Andrea Murad ao criticar, sem fundamento, os gastos do atual Governo – que diminuiu pela metade os contratos com aeronaves – surge um dia após a ida do governador Flávio Dino a Coroatá, reduto dos Murad, para a inauguração da primeira escola de tempo integral profissionalizante, o IEMA, da história da cidade.

O objetivo da família Murad é jogar uma cortina de fumaça no novo momento vivido pela cidade de Coroatá, que começa a sair do obscurantismo de ser governado por uma oligarquia que furtou os direitos do povo do município e experimenta uma parceria entre Governo e Prefeitura que, em menos de dois meses, já começa a dar frutos e esperança de um futuro melhor para a população.

Processo no Ministério Público

O Ministério Público Estadual instaurou, no início de fevereiro, um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) para investigar possíveis irregularidades na licitação nº 048/2013-CSL/SES, realizado pela Secretaria Estado da Saúde (SES), na gestão do ex-secretário Ricardo Murad.

Além da licitação, o MP também vai apurar possíveis irregularidades na execução do contrato nº 510/2013, celebrado entre a SES de Ricardo Murad e da empresa gaúcha PMR Táxi Aéreo e Manutenção Aeronáutica S/A, para a locação de dois helicópteros.

O contrato para a locação das duas aeronaves seria para operações de transporte aéreo público de servidores em missões inerentes à prestação de serviços de saúde, fiscalização de obras dos hospitais e UPAS em construção, além de enfermos em situação de urgência/ emergência.

Há indícios de que a deputada estadual Andrea Murad (PMDB), filha de Ricardo Murad, usou os helicópteros pagos com recursos da SES durante a campanha eleitoral em 2014. Os deputados Rogério Cafeteira e Marco Aurélio, apresentaram planilhas de voo da empresa PMR Táxi Aéreo com os comícios da peemedebista nos municípios maranhenses.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.