"tragédia no fundo do mar

Sem o mel, nem a cabaça

O ex-secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão (ex-DEM), deve ser ‘sacrificado’ como pré-candidato a vice de Carlos Brandão (ex-PSDB).

Dentro do PT no Maranhão começa a ganhar força a tese de que o ‘companheiro’ de chapa do atual governador precisa ser um quadro orgânico do partido lulista, não alguém infiltrado no apagar das luzes para atender as vaidades políticas de Flávio Dino (ex-PCdoB).

O deputado estadual petista Zé Inácio (PT) é quem mais atende o desejo da militância, contando, inclusive, com a simpatia do atual mandatário do Palácio dos Leões.

Ao insistir na imposição do vice de Brandão, Dino vai de encontro à vontade da base petista no estado, já dividida entre as candidaturas de Paulo Romão a senador (PT) e de Weverton Rocha (PDT) para o governo.

Enquanto o ex-governador estica corda, se autointitulando e agindo como o ‘coordenador da campanha do Lula no Maranhão’, fontes bem-posicionadas no PT apostam que Camarão será ‘convidado’ a desistir de concorrer ao cargo de vice-governador nas próximas semanas.

Talvez tenha que se contentar com um convite para a segunda suplência de Dino – muito pouco para quem até outro dia falava em ser deputado federal e governador.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.