Ação social

Sem reeleição de Chaguinhas, instituto fecha as portas após 17 anos

Após 17 anos de funcionamento, a Casa da Família, projeto criado pelo vereador não reeleito Francisco Chaguinhas (PSD) e sua esposa, Ilka Doris, encerrou suas atividades.

A notícia do fechamento gerou grande comoção, especialmente entre aqueles que eram atendidos no local, e foi anunciada pelo parlamentar na Câmara Municipal de São Luís 48 horas após a derrota.

“Não sabemos explicar em palavras a tristeza deste momento. Porém, como equipe multidisciplinar e humana que somos, temos certeza de que nossa missão foi cumprida todos os dias. Seja por um sorriso de bom dia/boa tarde, por um acolhimento humanizado, por um atendimento que alivia uma dor, por uma aula de hidroginástica que traz alegria e disposição para o resto do dia, por um abraço de acalento em um momento difícil, ou por uma atividade educativa que abre a mente para algo que você ainda não conhecia. Um olhar diferenciado”, diz a nota divulgada no Instagram sobre o fim das operações.

Na sessão da última terça-feira (8), Chaguinhas relatou a dispensa de todos os funcionários no dia anterior e a realização de uma assembleia com 400 idosos atendidos para informar a descontinuidade dos atendimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *