Notícia

Sem ter o que mostrar, oposição na OAB recorre a fake news

Um pequeno grupo que reúne a oposição na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão, resolveu baixar o nível e, ao invés de apresentar propostas que beneficiem a classe dos causídicos maranhenses, especializou-se em disseminar fake news.

A mais recente mentira, oriunda do sentimento de desespero que se abateu no grupo, tentou atingir o atual presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, pré-candidato a conselheiro federal; e o diretor-tesoureiro, Kaio Saraiva, pré-candidato à sucessão do próprio Diaz.

O fake dava conta de que Diaz teria abdicado do projeto de concorrer a uma cadeira no Conselho Federal para tentar a reeleição. O motivo seria o fato de Saraiva não pontuar bem nas pesquisas de intenção de voto.

O cenário verdadeiro, no entanto, mostra o atual presidente com uma gestão bem avaliada e o diretor-tesoureiro, que também já comandou a Escola Superior de Advocacia, aparecendo bem a frente dos integrantes da pequena oposição.

Diaz, inclusive, gravou um vídeo rechaçando as mentiras propagadas e ratificando seu total apoio a Kaio Saraiva.

Além de não ter propostas, o grupo opositor também não tem trabalho para mostrar.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão, Diego Sá (foto), que está no cargo por indicação de Diaz, tem como única bandeira de luta para justificar a sua pré-candidatura a distribuição de doses da vacina da H1N1 para as subseções.

As doses, é importante destacar, foram enviadas a CAAMA pelo Conselho Federal.

Ou seja, Sá não gastou nenhum centavo da Câmara, mas utilizou-se do fato para tentar promover sua imagem.

A eleição para o comando da OAB do Maranhão acontece em novembro.

E pelo visto, muitas fakes ainda serão plantadas por aqueles que nunca fizeram nada pela classe dos advogados e advogadas.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.