ESCÂNDALO

Servidores fantasmas de Felipe dos Pneus assombram Prefeitura de Santa Inês

Um inquérito civil foi instalado pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Inês para investigar supostas irregularidades cometidas na gestão de Felipe dos Pneus à frente da prefeitura municipal. A investigação se baseia em uma representação encaminhada pela procuradora Larissa Sócrates de Bastos, após denúncia do Sinproesemma alegando diversas ilicitudes cometidas no âmbito da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Entre as irregularidades denunciadas, estão a existência de 17 servidores fantasmas, concessão de gratificações sem justificativa a pessoas específicas em desigualdade de condições com os demais servidores que ocupam o mesmo cargo, a existência de monitores de aluno contratados percebendo turno suplementar em desigualdade de condições com os demais servidores que ocupam o mesmo cargo, e a existência de servidores contratados para exercerem a função de agente administrativo percebendo gratificação e ajuda de custo sem justificativa.

Alguns servidores recebem mais do que o salário nominal na forma de “gratificações” injustificadas. Um deles seria notadamente conhecido como representante político de Felipe dos Pneus em um povoado de Santa Inês. Professores também teriam recebido o bônus sem que houvesse justificativa plausível.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.