tiro, porrada e bomba

Simplício culpa prefeitos e “sistema” por baixo desempenho educacional do Maranhão

O ex-deputado federal Simplício Araújo repercutiu nesta quarta-feira (17) a ausência de maranhenses entre as notas máximas em redação do Exame Nacional do Ensino Médio. Para o político, o baixo desempenho educacional do estado tem como responsáveis primários os prefeitos do estado. “Toda a desgraça do Maranhão começa nas prefeituras, não tenho a menor dúvida!”, sentenciou.

Simplício analisou a situação a partir das declarações do ex-prefeito Lahesio Bonfim (Novo) sobre a baixa qualidade da educação do Maranhão. Para o ex-secretário de Indústria e Comércio, faltou Bonfim “colocar a importância do papel dos prefeitos no processo”.

“Tem prefeito que morava em uma casa simples em zona rural e hoje tem mansão, apartamento em São Luís e casa de veraneio em Barreirinhas, com várias SW4 e os indicadores do município destruídos pela desastrosa gestão”, afirmou Simplício sem citar nomes.

O ex-deputado amenizou a responsabilidade do governo de Carlos Brandão (PSB) sobre a questão, já que o governador não poderia “garantir resultados quando a base está destruída”.

“Todo mundo atribui a Sarney, Dino e, agora, a Brandão um problema sistêmico que, se não mudar, jamais haverá avanços no Maranhão. Um prefeito que desvia dinheiro da saúde e educação para permanecer no poder atinge todo o Maranhão. Os condenados do município dele pela falta de saúde, educação e falta de emprego e renda serão empurrados a outros municípios e acabam causando incalculáveis problemas a todo o estado!”, afirmou.

Por fim, Simplício diz que “o grande vitorioso da política do Maranhão não é Sarney, Dino ou quem quer seja. Quem venceu a eles está vencendo a todos nós e destruindo o Maranhão: O SISTEMA!”.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.