Notícia

Temer libera Alexandre de Moraes para se preparar para sabatina no Senado

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Alexandre de Moraes, escolhido pelo presidente Michel Temer para ocupar da vaga do ministro Teori Zavascki, morto em acidente aéreo em janeiro, vai se afastar durante 30 dias de suas funções para tratar de assuntos particulares. Despacho neste sentido foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira 6 de fevereiro.

O presidente do Senado, senador Eunício de Oliveira (PMDB-CE), espera que a sabatina ocorra no máximo em três semanas. A previsão é de que a sabatina ocorra no dia 22 de fevereiro. Eunício quer atropelar o regimento interno da casa que estabelece que a sabatina só aconteça 20 dias depois do pedido ser publicado no Diário Oficial da União. A publicação está na edição desta terça, 6. Sendo assim, Moraes somente poderia ser sabatinado no dia 27 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval.

Antes, Moraes tem seu nome apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado. O senador Edison Lobão (PMDB-MA) disputa o comando da CCJ do Senado com os senadores Raimundo Lira (PMDB-PB) e Marta Suplicy (PMDB-SP).

Dois outros ministro da equipe de Temer estão afastados temporariamente das funções e do país: Raul Jungman, da Defesa, e Marcelo barros, da Saúde. Barros estará fora do país entre 11 e 14 de fevereiro para participar da 4ºª edição da Cúpula Mundial de Governo em Dubai, Emirados Árabes Unidos. Na agenda do ministro da Saúde constam reuniões com autoridades da área de saúde daquele país. Já o Ministro da Defesa, Raul Jungman, se afasta do país entre 7 e 11 de fevereiro para participar do I Diálogo das Indústrias de Defesa de Portugal e do Brasil, no Porto (Portugal).

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.