Agora vai?

Governo assina contrato para estudos de viabilidade do trem entre São Luís e Itapecuru

A Infra S.A., empresa controlada pelo Governo Federal, assinou contratos para a realização de estudos de viabilidade de seis linhas de trens regionais de passageiros. Entre os projetos está a ligação entre São Luís e Itapecuru Mirim, com os documentos assinados no último dia 24 de julho.

Assim como em outras regiões, essa área já é servida por uma linha férrea, gerida pela Ferrovia Transnordestina Logística (FTL). O trecho em questão abrange 116 quilômetros.

O Consórcio Ferroviário Evtea foi selecionado para o Lote 1, do qual o Maranhão faz parte, juntamente com outras linhas no Nordeste: Salvador (BA) – Feira de Santana (BA) e Fortaleza (CE) – Sobral (CE). O grupo é composto pelas empresas Systra Engenharia e Consultoria Ltda. (líder), Houer Consultoria e Concessões Ltda., Tylin Brazil Ltda., e M. Viana Sociedade de Advogados.

Para o Lote 2, foi escolhido o Consórcio Ferrovias Centro-Sul, composto pelas empresas Volar Engenharia Ltda. (líder) e AeT Arquitetura Planejamento e Transportes Ltda. Esse lote inclui as linhas entre Brasília (DF) – Luziânia (GO), Rio Grande (RS) – Pelotas (RS) e Londrina (PR) – Maringá (PR).

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Governo assina contrato para estudos de viabilidade do trem entre São Luís e Itapecuru”

  1. MANAH disse:

    R$ 1.085.822,44, por um simples estudo? imagina a conclusão da obra, caso, caso seja aprovado esse milionário estudo…