Vazador de informações a blogueiros criticava blogs na campanha eleitoral de 2016

Apontado como integrante de uma quadrilha que vazava informações para embaraçar investigações da Polícia Federal e extorquir empresário e políticos, o agente Danilo Santos, quem diria, era um dos maiores críticos de blogueiros durante a campanha eleitoral em São Luís no ano passado.

Postagens do perfil de Danilo no Facebook, pesquisadas pelo Marrapá, descobriu diversas críticas aos blogs. Em 2016, Danilo apoiou Eduardo Braide para prefeito de São de Luís. Diante da situação do então candidato do PMN, desgastado em certo momento, o agente da PF passou a colocar em dúvida atuação e informações repassadas por blogs. Em um desses comentários, afirmou que quanto “mais notícias vazias” eram publicadas, Braide apenas se fortalecia e o comparou ao vencedor do Big Brother Brasil 7, Diego Alemão.

“Comparo essa enxurrada de notícias vazias veiculadas pelos blogs contra Braide com o Big Brother que tinha o Alemão, onde todos se uniram contra ele pra coloca-lo no paredão diversas vezes e o público terminou dando a vitória ao mesmo. A comparação é um tanto quanto desproporcional, mas nas eleições quem decide é o público”.

Ainda em sua página pessoal, o agente classifica o meio de convivência de blogueiros como “submundo” e os autores como “manipulados”.

“E essa onde de notícias vazias está tendo efeito reverso, pois mostra que a máquina está agindo no submundo dos blogs e os eleitores de São Luís costumam não ser influenciados por flagrantes tentativas de manipulação. Ou ninguém percebeu isso?”.

O policial é citado nas investigações da Operação Touring como responsável por vazar informações da PF a blogueiros e assim receber benefício político.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.