Notícia

Vídeo mostra funcionária do Mateus limpando bacon com escova e pano de chão

Um vídeo a qual o blog Marrapá teve acesso coloca em cheque a qualidade dos produtos vendidos pelo Supermercado Mateus e a conservação dos seus alimentos.

As imagens mostram uma suposta funcionária, devidamente uniformizada com a marca da loja, lavando uma peça de bacon que posteriormente seria colocada nas prateleiras para ser comercializada. Quem grava o vídeo seria outro funcionário, eles estão em ambiente que lembra um açougue. Enquanto a mulher lava a peça de carne com esponja e sabonete no tanque, ela comenta que o produto não está vencido, mas cheio de mofo e depois será embalado. O homem responsável pelas as imagens afirma que ela utiliza um pano de chão para enxugar o produto.

Funcionário 1 – Lavando o banco aqui, vocês que são clientes, presta atenção no que essa moça está fazendo com seu bacon. Às vezes é o pedaço que você comprou naquele supermercado lá (Mateus).
Funcionária 2 – Sem vergonha menino, isso não está vencido não, tá mofado.
Funcionário 1- Tá oque? Mofado? Mofado? É molecagem?
Funcionária 2 – Agora é só enxugar
Funcionário 1 – Tá pronto, agora é enxugar. Aí o cliente vai lá, compra e come pronto! Bota no feijão, né? Pronto essa parte branca é onde esta o mofo , ela lavou, enxugou com o pano que tinha passado no balde todo sujo. Cortou, botou no saco e pronto. (risos)

A situação é mais grave ainda, diante das denuncias da Operação Carne Fraca, que acusou as maiores indústrias do ramo de carnes de adulterar os produtos que vendiam no mercado interno. Entre elas, a JBS, dona das marcas Seara, Swift, Friboi e Vigor, e a BRF, dona da Sadia e Perdigão — maiores produtores de carne do país e isso inclui o bacon.
O blog Marrapá entrou em contato com assessoria de comunicação do grupo Mateus na manhã desta quarta-feira, 29, mas não obteve nenhum tipo de retorno.

O Grupo Mateus é o maior conglomerado do ramo varejista do norte e nordeste e 21ª maior empresa varejista do país, e 7ª dentro do segmento Super, Hiper e Atacado, segundo ranking do Ibevar em 2013. Possui 51 empreendimentos no Maranhão, Pará, Tocantins e Piauí. Além do segmento de varejista, atua no atacarejo, eletroeletrônico, eletrodomésticos, móveis, indústria de pães, produtos farmacêuticos e atacado.

Assista o vídeo.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.