
Yglésio acionará Rodrigo Lago no Conselho de Ética da Assembleia
Em discurso proferido na tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (13), o deputado estadual Yglésio Moyses (PSB) anunciou que irá acionar o deputado Rodrigo Lago (PCdoB) no Conselho de Ética da Casa. Segundo Moyses, ele foi agredido fisicamente por Lago na quarta-feira (12), com “tapas no peito e dedo apontado no rosto”. O socialista não mencionou nominalmente o colega no discurso que proferiu na manhã de hoje.
O embate entre os parlamentares teve início na terça-feira (11), quando Yglésio protestou contra a alteração de seu projeto de lei, que estabelece que o sexo biológico deve ser o critério definidor do gênero dos atletas em competições esportivas profissionais no estado. O autor das emendas que modificaram a proposta foi justamente o 1º vice-presidente da Alema, que não estava presente na sessão no momento do primeiro discurso do colega.
De acordo com Moyses, Lago o abordou de forma agressiva ao chegar ao plenário no dia seguinte (12), o que teria motivado a decisão do socialista de acioná-lo no Conselho de Ética.
Questionado pelo jornalista Gilberto Léda, Lago optou por não se pronunciar sobre o assunto, uma vez que não foi citado nominalmente por Moyses. O deputado afirmou que só irá se manifestar sobre o conteúdo caso a ação seja protocolada no Conselho de Ética. “Por ora, não vou vestir nenhuma carapuça”, completou.
Comentários estão desativados
2 respostas para “Yglésio acionará Rodrigo Lago no Conselho de Ética da Assembleia”
Cadê o valente? Arregou pro gordo?
Cadê o cara que desafiou o promotor Cláudio Guimarães?
Desafiou o ex-deputado Vinicius Louro no gabinete do próprio.
Lagão K.O. Glesynho.
Qual o nome da série?
“Todo mundo odeia o Yglésio”
Por quê o Yglésio ainda não foi pro PL?