no páreo

Yglésio retorna ao PRTB para disputa à Prefeitura de São Luís

O deputado estadual Yglésio Moyses se filiou ao PRTB no último dia do prazo de filiação partidária, na sexta-feira (5), segundo o jornal O Imparcial. Trata-se de um retorno do parlamentar à sigla a qual teve passagem meteórica entre os dias 6 e 8 de março, motivo pelo qual seu antigo partido, o PSB, tenta tomar-lhe o mandato na Justiça.

A ação movida pelo PSB enquadra o parlamentar e o PRTB, comandado no Maranhão pelo ex-vereador ludovicense Genival Alves da Silva.

Segundo o documento, o PSB foi comunicado da desfiliação de Yglésio no dia 07 de março deste ano, um dia após ele ter se filiado ao PRTB, como consta nos sistemas da Justiça Eleitoral.

Entre os pedidos, o PSB pede que seja decretada “a perda do mandato eletivo de deputado estadual do requerido Yglésio Luciano Moyses Silva de Souza, por desfiliação partidária sem justa causa, com a consequente convocação do primeiro suplente da agremiação”, que se trata do ex-deputado estadual Edson Araújo.

A última vez que o PRTB teve candidatura própria à Prefeitura de São Luís foi em 2016, com o atual suplente de deputado federal Silvio Antônio. O líder religioso alcançou a sexta colocação, com 3,16% dos votos.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Yglésio retorna ao PRTB para disputa à Prefeitura de São Luís”

  1. alfran pereira santana disse:

    Esse aí ganha nem pra presidente de associação de bairro.