Notícia

Veja como foi a entrevista de Marina Silva ao Ponto e Vírgula

A ex-senadora Marina Silva (Rede) foi a entrevistada de hoje do programa Ponto e Vírgula, da Rádio Difusora FM. Ela comentou sobre a conjuntura política atual, pandemia do coronavírus e disse ser defensora da justiça social, do meio ambiente e da democracia e da ética na política.

Marina destacou também o nome do pré-candidato a prefeito de São Luís do partido, o jornalista Jeisael Marx, a quem classificou como um jovem “que tem uma história de vida de bastante respeito”.

Veja os principais pontos da entrevista:

Bolsonaro e coronavírus – “Sem sombra de dúvidas esse é o governo que está fazendo a pior condução da pandemia. Em todo o mundo não vamos encontrar algo semelhante. Temos aqui a combinação de governo insensível, incompetente, que conduz a pandemia provocando três crises: sanitária, econômica e política”.

União e erros de 2018 – 1°: “Onde Bolsonaro foi chocado? Na polarização PT x PSDB, partidos que ficaram mais tempo no comando do país durante a reconquista da democracia. E nunca tiveram um diálogo entre si. A briga sempre foi a de quem ia se perpetuar no poder”. 2°: “Outra questão é o fato dos partidos do campo democrático popular e da centro esquerda terem se perdido em projeto de poder pelo poder e criaram revolta na população. Em 2018 não votaram em Bolsonaro porque estavam sonhando com o seu projeto, uma boa parte votou porque estava decepcionado, queria se vingar, estava com raiva. Isso não constrói um país”. 3°: “A maioria subestimou o Bolsonaro. Todos achavam que ele não tinha condições de ganhar, porque ele não tinha capacidade, competência. Agora ele ameaça a própria democracia”.

Diálogo com o PT – “Eu tenho dificuldade de dialogar com essa lógica de pensar só nas eleições. Tudo que nós não precisamos é que as lideranças políticas já fiquem se engalfinhando pelo poder. Eu quero discutir o país”.

Papel da Rede – “A Rede é um partido pequeno, mas é o partido que mais tem apresentado proposição por meio dos senadores e deputados. Juntamente com os parlamentares do campo democrático popular. Eliziane (Cidadania) tem dado uma grande contribuição desse debate”.

Imagem do Brasil no exterior – “Maior dificuldade dessa agenda é o presidente. É uma vergonha internacional”.

Centrão – “É um partido que quando os governos cometem seus erros gravíssimos, se sentem ameaçados com o impeachment, acabam se entregando ao Centrão. Bolsonaro fez discurso para ganhar, mas ele nunca teve compromisso. Ele agora está mostrando o que ele é, e sempre foi. É fisiológico”.

Cassação da chapa Bolsonaro/Mourão – “Foi impetrado pela minha campanha em 2018. Porque o comando da campanha hackeou a base de dados de um movimento que tinha 6 milhões de pessoas. O sistema estava com dificuldade de fazer o processamento. Essa base de dados foi hackeada e foi direcionada para mulheres com Bolsonaro. Crimes de responsabilidade o presidente cometeu vários”.

Eleições municipais – “Temos nos esforçado no diálogo com os partidos para a eleição municipal. No Maranhão nós temos o nosso pré-candidato que é o Jeisael, jovem, que tem uma história de vida bastante respeito. Alternativa programática para São Luís. Estamos dialogando com os partidos do campo democrático popular. Para nós é importante justiça social, proteção ambiental e defesa da democracia e da ética na política”.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Veja como foi a entrevista de Marina Silva ao Ponto e Vírgula”

  1. Douglas disse:

    Eterna perdedora, nao acrescenta nada mais na politica, apenas mimimi de perdedor!