Eleições 2022

Josimar diz que PL está pronto para receber Jair Bolsonaro

Após muitas idas e vindas, parece que foi finalmente acertada a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL. O martelo foi batido durante a reunião realizada nessa quarta-feira, dia 17, entre o presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, e os presidentes dos diretórios regionais.

O pré-candidato ao governo do estado e presidente do PL no Maranhão, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho, disse, por meio de rede social, que partido está pronto e alinhado para receber Jair Bolsonaro. Ao que tudo indica, parece que o “casamento” entre o presidente da república e o partido vai acontecer, restando apenas a data para oficializar o matrimônio.

Anteriormente, a filiação de Jair Bolsonaro ao Partido Liberal estava marcada para o dia 22 deste mês, mas ela foi suspensa. O adiamento aconteceu após uma discussão entre Bolsonaro e Costa Neto, que envolveu também o controle dos diretórios estaduais do PL (veja aqui). 

As intenções de Bolsonaro eram, inclusive, retirar Josimar do comando do partido no Maranhão, algo que não foi aceito pelo presidente nacional do PL (veja aqui). No entanto, o próprio deputado federal nega que essa situação tenha ocorrido. 

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.