Neto Evangelista pede justiça em caso de jovem morto por guarda municipal em São Luís
O deputado estadual Neto Evangelista (União) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta quinta-feira (24), para cobrar justiça no caso de Kylian Patrick, jovem com esquizofrenia, morto por um guarda municipal na porta de casa, em São Luís. Evangelista questionou a abordagem e a conduta do agente público durante a tentativa de conduzir o jovem a uma clínica psiquiátrica.
O parlamentar denunciou informações inconsistentes que teriam sido divulgadas, como a alegação de que a vítima estaria com uma faca no momento em que foi baleada. “O inquérito não registra a presença de qualquer lâmina ou faca no local do crime. Foram encontradas apenas uma pedra e uma tesourinha de unha”, afirmou Evangelista.
O deputado também criticou a ação dos agentes, apontando o despreparo da Guarda Municipal na abordagem. “Mesmo que Kylian estivesse em surto e, hipoteticamente, com uma lâmina, a forma como o caso foi conduzido foi equivocada. O tiro foi dado no coração, com a intenção de ceifar a vida do jovem. Se não estavam preparados, não deveriam ter realizado a intervenção”, enfatizou.
Evangelista apontou ainda que, até o momento, apenas os agentes envolvidos foram ouvidos, sem que familiares e testemunhas do incidente fossem chamados para prestar depoimento. “A história não foi ouvida por completo. Os amigos e familiares presentes na cena do crime também precisam ser escutados”, defendeu.
Encerrando seu discurso, o parlamentar reiterou que acompanhará o caso para garantir justiça. “Estaremos atentos a cada passo da investigação. Faremos justiça pela vida do jovem Kylian, pois confiamos na Justiça do nosso estado e em nosso sistema de segurança”, concluiu Evangelista.
Comentários estão desativados