articulação

Aliados consideram Roseana na disputa pela Prefeitura de São Luís

Entusiastas de dentro e fora do MDB consideram a possibilidade de Roseana Sarney concorrer à Prefeitura de São Luís neste ano.

Quatro vezes governadora do Maranhão, a herdeira de José Sarney passou a ser cogitada como uma alternativa que resolveria a queda de braço travada entre o grupo de Cleber Verde e a ala que atende ao todo-poderoso Marcus Brandão, com condições de levar a disputa pelo Palácio de La Ravardière para o segundo turno. Roseana também mobilizaria as bases na capital, de onde saiu com 39 mil votos em 2022 e, no pior cenário, sairia das urnas fortalecida para concorrer à reeleição na Câmara Federal daqui a dois anos.

Reconhecida pelas obras estruturantes que realizou na Região Metropolitana, a ex-governadora anunciou a aposentadoria em 2014. No entanto, contrariando prognósticos e a própria promessa, enfrentou Flávio Dino no auge da popularidade do governo comunista em 2018 e submeteu-se novamente às urnas em 2022. Recentemente, voltou a frequentar arraiais, shoppings e supermercados, além de se aventurar nas danças de redes sociais em busca de viralizar entre as novas gerações.

A tese de vê-la como candidata ganhou força nas últimas horas, contando com a simpatia de lideranças do MDB estadual, do PSB e do Republicanos, que não estão satisfeitas com o tratamento dispensado pela articulação política de Eduardo Braide. Diversas fontes ouvidas pelo Marrapá veem plausibilidade numa candidatura de Roseana, por ser mulher, ter carisma, legado e votos na capital, embora admitam que ela não aparenta ter disposição para enfrentar mais uma campanha eleitoral.

Uma resposta para “Aliados consideram Roseana na disputa pela Prefeitura de São Luís”

  1. Eu disse:

    Tá de brincadeira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *