Insegurança

Após incidente com cobrador, SSP informa reforço no policiamento

Em resposta ao incidente envolvendo um cobrador esfaqueado no Terminal da Cohab, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) declarou que reforçará as medidas de segurança nos terminais de integração da capital, atuando em conjunto com outros órgãos públicos. O policiamento ostensivo será intensificado, informou a secretaria em nota.

A manifestação ocorre enquanto o prefeito Eduardo Braide (PSD) cobrou o Governo do Estado para melhorar a segurança nos ônibus e informou que reforçaria ações da Guarda Municipal.

“Segurança pública é função do estado. Com isso eu não tô querendo dizer que não posso ajudar enquanto prefeito, mas a gente ajuda de forma complementar”, declarou.

Um adolescente de 17 anos foi detido pela Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) de São Luís na tarde desta terça-feira (27) após esfaquear um cobrador de ônibus no Terminal de Integração da Cohab. O incidente ocorreu em um veículo da linha Ribeira/Terminal Cohab.

Segundo a SSP, o jovem, que usava uniforme escolar, teria tentado pular a catraca do ônibus para evitar o pagamento da passagem, sendo impedido pelo cobrador. Nesse momento, o adolescente sacou uma faca de sua mochila e atacou o trabalhador.

Após a agressão, o jovem foi apreendido pela ROMU e encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.