prisões efetuadas

Brandão anuncia prisão de suspeitos por morte de motorista; Braide parabeniza forças de segurança

O governador Carlos Brandão (PSB) anunciou no final da tarde desta terça-feira (23) a prisão de dois suspeitos pela morte do motorista de ônibus Francisco Vale Silva. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (22) durante roubo ao coletivo que era conduzido pelo trabalhador. O prefeito Eduardo Braide (PSD), que não havia se manifestado sobre o caso até então, parabenizou as forças de segurança estaduais.

Com as atividades paralisadas desde as primeiras horas da manhã de hoje (23) e com os ônibus nas garagens desde o início da tarde, o Sindicato dos Rodoviários (STTREMA) afirmou que o sistema de transporte coletivo da Grande Ilha só retornaria às atividades normais após a prisão dos suspeitos.

Em entrevista a uma rádio, o presidente do sindicato laboral, Marcelo Brito, apontou a indisposição do diálogo da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Maranhão com a categoria como fator preponderante para a ocorrência do crime:

“O aparelho de segurança não quer discutir conosco, se quisesse teria nos recebido e foi negado essa possibilidade. E a consequência de ter negado as reuniões que solicitamos é a morte do nosso companheiro que agora está no meio da casa”, declarou.

Após a apresentação dos detidos, a tendência é que os ônibus retornem às ruas. O STTREMA não descartou uma greve por tempo indeterminado caso as prisões não fossem efetuadas.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.