saldo geral

Secretaria de Segurança faz balanço do Carnaval

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (14), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Maranhão fez um balanço do Carnaval deste ano em todo o estado. Para a pasta comandada por Maurício Ribeiro Martins, o período foi marcado pela tranquilidade. “Não tivemos ocorrências relevantes no circuito oficial de Carnaval em São Luís”, disse o secretário.

De acordo com Martins, a maioria dos crimes registrados nos circuitos Beira-Mar e Litorânea do Carnaval organizado pelo Governo do Maranhão, além da Cidade do Carnaval realizada pela Prefeitura de São Luís, onde as forças de segurança estadual garantiram suporte, foram furtos e roubos de aparelhos celulares, seguido por tráfico de drogas e violência contra a mulher.

Foram 188 prisões em flagrante foram realizadas em todo o estado entre as noites de sexta (9) e terça-feira (13). Destas, 17 detenções em flagrante foram realizadas nos circuitos carnavalescos de São Luís. Outras 15 pessoas foram presas no restante da cidade.

Sobre o cancelamento da programação do Circuito Beira-Mar na terça-feira (13), último dia de Carnaval, por conta dos estragos provocados pelo temporal da madrugada anterior, o coronel Celio Roberto explicou que a decisão partiu de vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros.

Parte da estrutura do palco montado no local do antigo Espaço Cultural veio a baixo e outras “poderiam se soltar e machucar alguém”, explicou o coronel.

Com o cancelamento, três atrações (Bloco do Reggae, Lauana Prado e Geraldo Azevedo) foram remanejados para a Avenida Litorânea. As demais apresentações previstas não ocorreram.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.