Braide sobre “Trânsito Livre”: “uns contra, muitos a favor”
O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, usou as redes sociais para ironizar críticas que recebeu sobre o programa “Trânsito Livre”, que realiza diversas intervenções viárias em ruas e avenidas da capital.
Ao falar sobre o início de uma nova obra no São Francisco, Braide declarou: “Obras do Trânsito Livre: alguns contra, muitos a favor”.
A fala vem um dia após o coordenador do Observatório do Trânsito no Maranhão, Francisco Soares, gravar um vídeo com críticas sobre o programa. Para ele, a substituição de rotatórias e adoção de rotas alternativas não seria a solução mais adequada para garantir o fluxo de veículos.
Francisco também afirmou que as obras não garantiriam a segurança dos condutores e que a solução mais adequada, na maioria das vezes, seria a adoção de trincheiras. Esse tipo de construção é mais caro.
O programa também enfrentou oposição de moradores do Cruzeiro do Anil, onde um monumento centenário foi retirado para o alargamento do trecho da Avenida São Sebastião, após a reformulação do retorno na Cohab aumentar o trânsito na região.
Para não perder o bonde, nesta mesma terça-feira (4), o governador Carlos Brandão vai anunciar uma intervenção para chamar de sua, no retorno do Olho D’Água. A construção deveria ser feita pela prefeitura, que inclusive já teria até o projeto pronto.
Segundo fontes internas, a administração estadual estaria “caçando” obras de Eduardo Braide. O lançamento do “Trânsito Livre” no São Francisco, por exemplo teria sido adiantado para que o Governo do Estado não chegasse antes outra vez.
Comentários estão desativados