Edição Extraordinária (19/03)
Prospecção – Eleita pelo PCdoB, a deputada Ana do Gás quer, mas teme se filiar ao PT para concorrer à Prefeitura de Santo Antônio dos Lopes. A direção comunista não confirma; contudo, pode requerer o mandato da parlamentar na Justiça Eleitoral por infidelidade partidária caso a mudança se concretize. Os suplentes Marcelo Poeta, em vias de transferência para o PSB, e Mávio Rocha, militante histórico do PCdoB, estão na fila pela cadeira de Ana na Assembleia Legislativa do Maranhão.
Deserção – Chamou a atenção, no evento de ontem do PT, as ausências da senadora Ana Paula Lobato (PSB) e do deputado Othelino Neto (PCdoB). Nem a participação de Gleisi Hoffmann fez o casal se animar para participar do evento petista. Nos bastidores, comenta-se que os parlamentares não queriam participar da mesma mesa que o governador.
Manda quem pode – Fortalecido pela expectativa em torno de sua futura posse no Palácio dos Leões daqui a dois anos, Felipe Camarão emergiu como protagonista do evento e saiu empoderado pela presidente nacional do PT. Apesar de enfrentar alguma resistência pontual motivada por divergências políticas locais, é o vice-governador quem deve definir os rumos do PT e da Federação Brasil da Esperança nas principais cidades do estado, assim como já fez em Arari, Timon, Coelho Neto, Paço do Lumiar e Imperatriz.
Obedece quem tem juízo – Carlos Brandão reagiu à filiação de Francisco Oliveira, o Chiquinho da FC Oliveira, ao PT, sob as bênçãos de Weverton Rocha e Camarão. O governador chamou Zito Rolim para se filiar ao PSB e concorrer novamente à Prefeitura de Codó. O ex-deputado é filiado ao PV e presidente municipal do partido no município.
Queda de braço – Enquanto o prefeito Eduardo Braide (PSD) entrega as obras, servidores da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes demonstram insatisfação com os projetos de intervenções no trânsito feitos pela Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais da prefeitura. Uma crise entre servidores de ambas as secretarias está à beira de explodir.
Gancho – Os irmãos Brandão afastaram Junior Cabeção e o ex-prefeito de Barão de Grajaú, Gleidson Rezende, das articulações de governo. Um novo personagem, identificado como Charles, é quem responde pelo governo em assuntos mais pragmáticos do dia a dia administrativo do Palácio dos Leões.
Pensando Alto – Josimar de Maranhãozinho refuta qualquer possibilidade de estar no palanque de Rafael Leitoa (PSB) em Timon. O dono do PL no Maranhão busca se estabelecer na cidade com o terceiro maior eleitorado do estado para fazer frente à provável candidatura de Carlos Brandão ao Senado Federal. Rafael é candidato do clã Brandão e flerta com Fábio Macedo, do Podemos, como segunda opção para o lugar de Weverton e Eliziane Gama em 2026.
Em campo – O Ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União), entrou de cabeça na sucessão de Ferdinando Coutinho (PDT) em Matões. Na cidade, o clã Pereira tenta forçar a candidatura de Gabriel Tenório com a estrela do PT no peito, mas o auxiliar do Governo Federal está disposto a mostrar quem carrega, de fato, a bandeira e o legado do governo Lula.
Comentários estão desativados