sucessão na seduc

Jandira Dias, Cricielle Muniz e Anderson Lindoso cotados para o lugar de Camarão na Seduc

Jandira Dias, da Secretaria Extraordinária de Gestão de Recursos Federais, a advogada Cricielle Muniz, atual reitora do IFMA, e o polivalente Anderson Lindoso são cotados para substituir Felipe Camarão na Secretaria de Estado da Educação do Maranhão. O vice-governador petista deixa a pasta e as chaves dos cofres abarrotados por bilhões de precatórios do Fundef para assumir a coordenação da pré-candidatura de Duarte Júnior à Prefeitura de São Luís.

Ligada à família Brandão, Jandira é o nome mais cotado nos corredores do Palácio dos Leões, enquanto Lindoso, adjunto da Seduc, guardaria a cadeira de Camarão até outubro, quando o atual titular pretende retornar à pasta que comanda desde 2015.

Por fora, o ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Washington Macaxeira, tenta emplacar a experiente gestora do IFMA. Contudo, o governador Carlos Brandão resiste à articulação por considerar que os petistas estão mais do que contemplados na estrutura da gestão estadual. Outros nomes também são considerados por correntes do PT, mas nenhum com condições de ser chancelado pelo clã Brandão.

Uma resposta para “Jandira Dias, Cricielle Muniz e Anderson Lindoso cotados para o lugar de Camarão na Seduc”

  1. Paola disse:

    O reitor do IFMA é Carlos Cesar, a Cricielle é diretora geral do IEMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *