Apuração

PF ouvirá Juscelino nesta semana sobre suspeitas de desvios de emendas

O Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, compareceu à sede da Polícia Federal, em Brasília, para prestar depoimento sobre suspeitas relacionadas a uma emenda parlamentar. O depoimento, inicialmente agendado para o dia 10, foi adiado para a próxima sexta-feira (17). A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

A emenda sob investigação foi indicada por Juscelino durante seu mandato como deputado federal para a cidade de Vitorino Freire. O montante foi destinado através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) do Maranhão. O município é administrado pela irmã do ministro, Luanna Rezende.

Em comunicado oficial, o Ministério das Comunicações classificou as acusações como injustas e afirmou que a conduta do chefe da pasta é pautada pela ética e responsabilidade social. Em entrevista anterior ao jornal, o ministro afirmou estar tranquilo quanto às investigações e disponível para prestar esclarecimentos.

Esta é a primeira vez que um ministro do atual governo se dirige à PF para depor. Na semana passada, o Tribunal de Contas da União (TCU) arquivou outra denúncia contra  Juscelino, sobre o suposto uso de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para fins pessoais.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.