Advertência

Servidores do TJ-MA entram em estado de greve e devem paralisar atividades

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na noite de quarta-feira (15), os servidores do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) decidiram, com 95% dos votos, entrar em estado de greve.

A mobilização inclui uma paralisação de advertência prevista para a próxima quarta-feira (22), das 8h às 12h, nos fóruns das comarcas da capital e do interior. Mais de 600 servidores participaram da assembleia do Sindjus-MA.

A decisão ocorre em meio a um impasse sobre a sanção do projeto de lei que prevê um reajuste de 10% nos vencimentos da categoria, com pagamento retroativo. A diretoria do sindicato também planeja uma manifestação em São Luís.

O presidente do TJMA, desembargador Froz Sobrinho, tem reunião marcada com o governador Carlos Brandão e a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, para discutir a publicação do projeto.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Servidores do TJ-MA entram em estado de greve e devem paralisar atividades”

  1. marcos disse:

    Impressionante como o judiciario brasileiro se coloca como um poder sem limites em relação ao erário público. Enquanto os servidores do executivo agonizam sem reajustes a varios anos , o judiciáro se reinventa a todo momento para inclusão de beneficios , reajustes e pendurricalhos. O orçamento do judiciário além de enorme , é aditivado a todo momento visto aumentarem suas despesas sem qualquer constrangimento. O Brasil caminha a cada dia a se tornar o paraiso dos judiciário , o papel de marajá já usufruido pelos ministros, desembargadores , juizes , procuradores ,promotores .. tendem a se estender aos demais servidores que não mais aceitam ficar de fora da farra dos recursos ilimitados a disposição do poder moderador.