Onda de insegurança

80% menor que Teresina, Timon tem 250% mais mortes violentas

A discrepância nos índices de violência entre Timon e Teresina continuam a chamar atenção. Numa análise proporcional de indicadores entre a cidade maranhense e a capital piauiense, a disparidade se torna ainda mais assustadora.

Timon tem 175 mil habitantes, o que representa 20% da população de Teresina, que conta com 865 mil moradores. Na capital piauiense, de janeiro a maio deste ano, foram 82 mortes violentas intencionais registradas pela SSP-PI, contra 45 na cidade maranhense, de acordo com a secretaria de Segurança Pública municipal.

Ou seja, proporcionalmente, foram 250% mais mortes violentas em Timon do que em Teresina nos cinco primeiros meses de 2024.

No estado vizinho, estratégias firmes de segurança pública e combate à criminalidade vêm auxiliando na diminuição dos indicadores negativos. O que pouco se vê ao atravessar a ponte rumo ao Maranhão.

Em Timon, facções criminosas tomaram conta de bairros inteiros – ou territórios, como autodenominam – levando terror à população e exercendo seu domínio com a prática de crimes de toda sorte, como roubos e homicídios que se multiplicam a olhos vistos.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.