A luta pelos indecisos em São Luís
A última pesquisa Quaest, divulgada pela TV Mirante na sexta-feira (28), revelou um cenário de difícil reversão, favorável à reeleição do prefeito Eduardo Braide (PSD), ainda no primeiro turno. Com pouca variação desde o último levantamento, os índices demonstram que a maioria dos eleitores já tomou sua decisão quanto ao voto no próximo dia 6.
A pequena margem para mudanças vem dos indecisos e dos que declararam votar em branco ou nulo. 5% dos entrevistados afirmaram que ainda não sabem em quem votar, o mesmo índice da pesquisa anterior. Já os que afirmaram não votar em nenhuma das opções diminuíram de 6% para 4%.
O foco dessa disputa tem sido as ações de rua, especialmente promovidas por Duarte Júnior (PSB). Com 21%, ele é o mais próximo de levar a eleição para um distante segundo turno. Outros, como Wellington do Curso (Novo), Flávia Alves (Solidariedade) e Fábio Câmara (PDT), também têm intensificado o corpo a corpo para divulgar suas propostas, algumas até vistas como extravagantes. É o caso do teleférico Tamancão–Praia Grande, proposto por Câmara.
Yglésio Moyses (PRTB), por sua vez, atira para todos os lados. O deputado aponta suspeitas em torno da gestão Braide enquanto tenta desidratar os colegas que, assim como ele, têm menos de 10% das intenções de voto, acusando-os de serem “laranjas” do prefeito nos debates televisivos. A estratégica visita de Jair Bolsonaro, um dia antes da pesquisa Quaest ser realizada, também foi vista como uma tentativa de conquistar eleitores, até então, sem um candidato de direita para chamar de seu. O efeito prático foi nulo.
O ponto de possível virada promete ser o debate da TV Mirante, no próximo dia 6, no qual todos esperam repetir o feito do próprio Braide em 2016. Naquela ocasião, ele estava abaixo dos 10% nas pesquisas, mas conseguiu não só crescer como também garantir o segundo turno contra Edivaldo Holanda Jr.
Comentários estão desativados
Uma resposta para “A luta pelos indecisos em São Luís”
A mirante t doidinha pra tirar o Braide da prefeitura , MS vão ficar doido mesmo ,porquê isso el no vão ver e nem conseguir kkkkkkk.