recado

“A prefeitura não pode ser de um empresário”, diz Brandão sobre eleição em Codó

Em um áudio divulgado no sábado (7) pelo programa eleitoral de Biné Figueiredo (União Brasil), o governador do Maranhão, Carlos Brandão, fez críticas à candidatura do empresário Chiquinho FC (PT) à Prefeitura de Codó.

“Chega das pessoas que já têm praticamente tudo. A prefeitura não pode ser de um empresário”, declarou Brandão. O governador sugeriu, em sua fala, que a cidade precisa de alguém comprometido com saúde e educação, e não com interesses comerciais.

O desabafo de Brandão reforça sua oposição a FC. O candidato é dono de um império empresarial que opera em diversas áreas, como indústria e agropecuária. Ele é o segundo postulante à prefeitura mais rico do Maranhão, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A candidatura do brandonista Biné foi indeferida pelo juiz Iran Kurban Filho, da 7ª Zona Eleitoral daquele município. Biné é alvo de duas ações de impugnação e de uma notícia de inelegibilidade.

Em um dos processos, alega-se que ele se filiou ao partido União Brasil durante o período em que estava com os direitos políticos suspensos, o que tornaria nulo o ato de filiação. Figueiredo pode recorrer da decisão e tenta reverter a situação.

Bi

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.