Adriano Sarney posta vídeo oportunista sobre suposta poluição nas praias e é detonado na Internet

adriano-sarney-praiaAdriano no vídeo criticado por internautas

Pegou mal o vídeo que o deputado estadual Adriano Sarney (PV) postou em sua página no Facebook na última quarta-feira (7) onde ele aparece em uma área da orla de São Luís sinalizada pelo Governo do Maranhão como imprópria para banho, afirmando que as praias da capital não estão despoluídas. Internautas condenaram o oportunismo de Adriano ao tentar de forma desavisada e politiqueira, refutar o monitoramento técnico que vem sendo realizado e divulgado periodicamente pelo Laboratório de Análises Ambientais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema).

No vídeo, que foi patrocinado pelo deputado, Adriano acusa a administração estadual de “fazer propaganda” ao divulgar semanalmente laudos que atestam sobre as boas condições de balneabilidade das praias.

O que Adriano Sarney não esperava é que a postagem repercutisse de forma negativa. Após a publicação, dezenas de pessoas comentaram o vídeo criticando o oportunismo do deputado, já que quando sua tia, a ex-governadora Roseana Sarney esteve à frente da administração estadual, quase toda a orla de São Luís chegou a ser classificada como imprópria para banho, e à época Adriano não chegou a se manifestar publicamente sobre o assunto, embora no vídeo ele alegue que “sempre alertou sobre a poluição das praias”.

“Vocês da família Sarney tiveram anos no poder e nada fizeram”, criticou um internauta.

“Não lembro dele reclamando quando a governadora era a Roseana e Ricardo Murad o secretário de Saúde”, comentou o usuário Ilto Marques.

Outro ponto que não pegou bem no vídeo postado por Adriano Sarney, é que ele resolveu criticar as ações do governo do Estado que visam diminuir os índices de contaminação da orla, filmando justamente em uma área sinalizada pela própria Sema como inadequada para banho.

Ou seja, ele se aproveitou de um meio de transparência da administração estadual – a placa que informa a população sobre um ponto impróprio para banho – na tentativa de “desconstruir” os bons resultados obtidos pela força-tarefa realizada pela Sema e pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) que vem garantindo queda significativa nos níveis de enterecocos e melhoria na balneabilidade das praias.

“Se tua família passou 50 anos e não fez agora tu vem com graça. Será que o povo é burro ou é deboche?”, questionou outro usuário.comentatios-adriano-sarney

“Só vê isso agora, quando era sua família não tinha isso”, ironizou o internauta Elvis Rodrigues.

Nesta quarta-feira (7) foi divulgado novo laudo semanal de balneabilidade realizado pela Sema. O novo levantamento mostra liberação de dois pontos que estavam impróprios na semana passada. Com 16 dos 21 pontos próprios para banho, as praias da Região Metropolitana de São Luís se mantêm, em sua maioria, balneáveis.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.