
Advogado de Sarney acredita que pedido de prisão tem a ver com trechos ainda não revelados
O pedido de prisão em desfavor do ex-presidente José Sarney (PMDB) pode ter sido em função de trechos ainda não revelados das conversas gravadas pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado. Pelo menos é o que acredita o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, que defende o ex-presidente.
“Eu não consigo crer que sejam só essas gravações o motivo de prisão”, disse o advogado nesta quarta-feira (8).
Para saber os reais motivos do pedido de prisão, Kakay prometeu que iria conversar sobre o assunto com o ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato na Corte.
O advogado, que também defende o senador Romero Jucá (PMDB), fez um novo pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para ter acesso ao pedido de prisão contra o ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP).
“Já que vazou, eu vou pedir do inquérito, da delação, das gravações e ver se eu consigo cópia da cautelar”.
Para o advogado, manter as medidas cautelares em sigilo tem como objetivo não avisar as pessoas sobre uma eventual prisão, o que agora já não faria mais sentido, uma vez que os pedidos foram divulgados pela imprensa.
Comentários estão desativados