Notícia

Advogado de Sarney se contradiz na hora de analisar o fim do foro privilegiado

O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que defende o ex-presidente José Sarney, em entrevista a jornal “O Estado de São Paulo” defendeu o fim do foro privilegiado.

De acordo com Kakay, a medida aumentaria o número de instância para os políticos se defenderem.O advogado ainda afirma que tem procurado muitos políticos para convencê-los. “Tenho conversado sobre isso com vários políticos, senadores, governadores. Em um primeiro momento, há uma resistência porque eles acham que é uma prerrogativa da qual não podem abrir mão. Do ponto de vista da defesa, eles se beneficiariam, pois teriam direito a julgamento em mais de uma instância, e não em instância única”.

Porém, quando questionado sobre a saída do processo de Sarney do juiz Sérgio Moro, para transferi-lo ao STF, Kakay desconversou. “Não se pode pretender ter um juiz de jurisdição nacional. Se a questão tem que ser investigada no STF, é no STF. Se é em Curitiba, é em Curitiba. E, nesse caso, não tinha como sair do STF devido à conexão dos fatos. (Na última semana, o STF negou pedido da Justiça Federal em Curitiba de compartilhamento da delação que cita o ex-senador José Sarney)”.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.