quinto constitucional

Advogado solicita intervenção na OAB por suposta distribuição de cargos em benefício de Flávio Costa

O advogado Gustavo Carvalho solicitou intervenção na seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão. Em um pronunciamento nas redes sociais, ele argumentou que o governo de Carlos Brandão teria distribuído vinte cargos públicos em comissão para a diretoria da OAB-MA, conselheiros estaduais, titulares e suplentes, para o conselheiro federal, diretores da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão e familiares. Isso teria sido feito supostamente em benefício da candidatura de Flávio Costa, apontado como o candidato favorito do Palácio dos Leões, à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão pelo Quinto Constitucional.

Gustavo Carvalho afirmou que fez o primeiro pedido de intervenção na OAB do Maranhão, o segundo no Conselho Federal e solicitou a intervenção da OAB do Maranhão junto ao Conselho Federal. No entanto, ele não recebeu nenhum retorno até o momento e prometeu ir até a última instância para resgatar a “moralidade da Ordem maranhense”.

Na ação anulatória de ato administrativo, protocolada nesta segunda-feira (03) junto à Justiça Federal, o advogado listou uma série de nomeações, destacou a proximidade de Flávio Costa com Carlos Brandão, apontou contratos do advogado com o Porto do Itaqui e solicitou que conselheiros e suplentes sejam impedidos de votar na lista sêxtupla, sob pena de multa diária.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Advogado solicita intervenção na OAB por suposta distribuição de cargos em benefício de Flávio Costa”

  1. Lucas disse:

    Esse quinto constitucional é uma piada de mau gosto.