Afastada, desembargadora Nelma Sarney recorre ao STF
A desembargadora afastada do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Nelma Sarney Costa, entrou com um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF), na última segunda-feira (26), para obter acesso às investigações que a envolvem.
A defesa da magistrada solicitou ao STF , o acesso a um inquérito e a duas quebras de sigilo decretadas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A análise caberá ao ministro Cristiano Zanin e tramita em segredo de Justiça.
Nelma foi alvo da Operação 18 Minutos. As investigações apuram um suposto esquema envolvendo advogados e magistrados do TJMA para manipular processos judiciais, visando ganhos financeiros através de indenizações milionárias e vantagens indevidas.
Além dela, a operação resultou no afastamento dos desembargadores Luiz Gonzaga Almeida Filho, Marcelino Everton Chaves (aposentado) e Antonio Pacheco Guerreiro Junior.
Nelma Sarney já estava afastada de suas funções desde fevereiro por decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sob a acusação de favorecer um ex-assessor em um concurso de cartórios no Maranhão.
Comentários estão desativados