Afinidade entre Governo e Assembleia espanta Andrea Murad

Quem compareceu nesta quinta-feira, 2, à solenidade de reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, pôde perceber a afinidade entre o presidente Humberto Coutinho (PDT) e o governador Flávio Dino(PCdoB). Na chegada ao prédio Manuel Beckmam, até o fim das homenagens, a dupla esteve o tempo todo unida e com discurso afinado.

Depois de alguns problemas de saúde, Humberto Coutinho surpreendeu pela disposição. O governador em seu pronunciamento fez questão de destacar a trajetória política do pedetista e sua habilidade para conduzir todo o processo de posse da Mesa Diretora, que o reconduziu para mais dois anos de mandato a frente da casa legislativa.

“A presença hoje, aqui neste Plenário, daqueles que representam os mais variados setores sociais, inclusive da sociedade civil, revela que essa Presidência está muito bem dirigida por V. Ex.ª. Diria que há uma congruência entre a sua trajetória e essa elevada função, destinada a poucas dezenas de maranhenses ao longo dos séculos. Poucos, pouquíssimos, tiveram a honra de presidir o Parlamento Estadual. E V. Ex.ª é um deles. De modo que, ao iniciar o segundo mandato à frente desta Casa, o segundo biênio à frente desta Casa, assim como os demais parlamentares que integram a Mesa deste Parlamento, transmito em meu nome, em nome creio que dos demais Poderes e funções públicas do Estado e em nome da população maranhense os cumprimentos a V. Ex.ª, o desejo de êxito em mais essa importante missão que a vida pública lhe atribuiu”, destacou o governador.

Dino teve a certeza que poderá ter mais um ano de parceria da Assembleia para manter seu planejamento. Humberto ressaltou que nesses dois anos, todo o projeto de lei encaminhado pelo Governo para a Assembleia foi aprovado e essa tendência se manterá. “Assembleia é um parceiro do Governo”, ressaltou Humberto.

O governador fez questão de cumprimentar cada deputado nominalmente, a exceção foi à deputada Andrea Murad, que não foi vista durante o pronunciamento e ninguém sabe do seu paradeiro.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.