Agora é oficial: Difusora cancela o debate

Agora é oficial: o debate da TV Difusora foi cancelado em razão da liminar que decidiu pela inclusão do candidato Eduardo Braide (PMN) no programa. A emissora havia feito um planejamento para a participação de apenas quatro candidatos. Com a decisão da Justiça Eleitoral, não restou outra alternativa.

Confira:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O SISTEMA DIFUSORA DE COMUNICAÇÃO, EM CUMPRIMENTO DE SEU PAPEL SOCIAL DE PROPORCIONAR INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE AO POVO MARANHENSE, SEMPRE BUSCOU A IMPARCIALIDADE AO TRATAR COM CADA CANDIDATO.

DESDE O INÍCIO ABRIU ESPAÇO DEMOCRÁTICO, PARA TODOS QUE DISPUTAM O CARGO DE PREFEITO DE SÃO LUÍS. DANDO OPORTUNIDADE E TEMPO ISONÔMICOS PARA APRESENTAREM SUAS PROPOSTAS E IDEIAS.

PROVA DISSO, A DIFUSORA REALIZOU UMA SÉRIE DE ENTREVISTAS NOS PROGRAMAS “RESENHA” E “NA HORA D”, DANDO DESTAQUE TAMBÉM NO PORTAL.

TEM FEITO A COBERTURA DIÁRIA DA AGENDA DOS CANDIDATOS EM SEUS PROGRAMAS DE TV E RÁDIO.

TUDO ISSO, COM O EXCLUSIVO OBJETIVO DE OFERECER AOS ELEITORES CONDIÇÕES CLARAS PARA PODEREM AVALIAR E EXERCER COM LIBERDADE DE CONSCIÊNCIA O DIREITO DE VOTAR.

E HOJE, A NOITE DO DEBATE PARA SELAR ESTA FESTA DEMOCRÁTICA.

É PRECISO ESCLARECER QUE TODO O PROCESSO DE PREPARAÇÃO DO DEBATE, COMO A REUNIÃO COM OS REPRESENTANTES DE CANDIDATOS, DISCUSSÃO E APROVAÇÃO DAS REGRAS, HOMOLOGAÇÃO DO REGULAMENTO JUNTO AO TRE E COMUNICAÇÃO AMPLA AOS CANDIDATOS, OBEDECEU DE FORMA RIGOROSA O QUE DETERMINA A LEGISLAÇÃO ELEITORAL.

A EMISSORA, COM BASE NA RESOLUÇÃO DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, CONVIDOU APENAS OS QUATRO CANDIDATOS COM REPRESENTATIVIDADE ACIMA DE 9 PARLAMENTARES NA CÂMARA FEDERAL, A SABER: EDIVALDO HOLANDA JÚNIOR (do PDT), ELIZIANE GAMA (do PPS), FÁBIO CÂMARA (do PMDB) E WELINGTON DO CURSO (PP).

SENDO ASSIM, O SISTEMA DIFUSORA SE PREPAROU COM ESMERO PARA A REALIZAÇÃO DO DEBATE ESTA NOITE.

NESTE CENÁRIO, ENTÃO PREVIAMENTE ESTRUTURADO PARA RECEBER OS 4 CANDIDATOS.

MAS, NESTA SEGUNDA-FEIRA, FOMOS SURPREENDIDOS COM UMA DECISÃO JUDICIAL, OBTIDA PELO CANDIDATO EDUARDO BRAIDE, DO PMN, QUE DETERMINA SUA INCLUSÃO NO DEBATE.

A DIFUSORA ENTROU COM RECURSO, MAS ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO HOUVE PRONUNCIAMENTO JUDICIAL.

DIANTE DESSA SITUAÇÃO, A POUCAS HORAS DO EVENTO, FICAMOS SEM CONDIÇÕES TÉCNICAS E ESTRUTURAIS PARA MANTER, ACIMA DE TUDO A QUALIDADE E LISURA DO DEBATE.

ISSO PORQUE NÃO HAVERIA TEMPO DE REFAZER SORTEIOS DE ORDEM DE PARTICIPAÇÃO, DE CONFECCIONAR MATERIAL, MONTAR AMBIENTE E OFERECER ORGANIZAÇÃO E QUALIDADE AOS CANDIDATOS, E PRINCIPALMENTE AOS TELESPECTADORES.

O QUE COLOCA EM RISCO A CREDIBILIDADE E A BUSCA POR EXCELÊNCIA, QUE SEMPRE FORAM MARCAS DESTA EMISSORA.

POR ESSES MOTIVOS E COM TREMENDO PESAR, A DIREÇÃO DO SISTEMA DIFUSORA DE COMUNICAÇÃO INFORMA QUE RESOLVEU CANCELAR O DEBATE.

MAS, REFORÇA O COMPROMISSO COM O POVO MARANHENSE, E POR ISSO, VAI CONTINUAR DANDO TOTAL COBERTURA ÀS AGENDAS DOS CANDIDATOS, E À TODO O PROCESSO ELEITORAL.

E CERTOS DE ESTARMOS CUMPRINDO COM O NOSSO PAPEL DE LEVAR AO ELEITOR CONDIÇÕES PARA QUE ELE POSSA AVALIAR MELHOR A CONDUTA E O DESEMPENHO DE CADA UM QUE ALMEJA A ADMINISTRAÇÃO DE SÃO LUÍS.

PEDIMOS DESCULPAS A VOCÊ, E SOMENTE A VOCÊ CIDADÃO LUDOVICENSE, QUE AGUARDAVA POR ESTE MOMENTO TÃO IMPORTANTE DA DEMOCRACIA.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.