Notícia

Aliado de Cunha, Fufuca acompanha sessão, mas sem reassumir mandato

O deputado licenciado André Fufuca (PP-MA) foi flagrado pelo GLOBO andando pelos corredores da Câmara na noite desta segunda-feira. Mas, ao contrário de parlamentares que reassumiram o mandato para votar o processo de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Fufuca, aliado do peemedebista, está impedido de reassumir porque tem que cumprir licença de 120 dias, já que se licenciou por motivos pessoais.

Com o impedimento, Cunha pode deixar de ganhar um voto, já que no lugar de Fufuca assumiu o suplente Ildon Marques (MA), do PSB, legenda que tende a votar em peso a favor da cassação, contaram parlamentares da legenda. Marques não declarou à enquete do GLOBO como votará, mas é candidato a prefeito de Imperatriz, cidade maranhense, o que adiciona uma carga de pressão à escolha do voto.

Fufuca disse ao GLOBO que veio a Brasília resolver demandas de ministérios e que vai aproveitar para acompanhar a votação do aliado, mas não sabe se in loco ou pela televisão. Seu prognóstico, porém, é pessimista:

– Hoje aqui acho que vai ser avalanche, é o que se fala nos corredores – afirmou:

– Vou acompanhar pela TV mesmo ou talvez fique pelo plenário.

O deputado negou que Cunha tenha lhe pedido para reassumir o cargo, mas disse que desde que saiu já sabia que não poderia voltar por esse período:

– Ele não me pediu nada, mas não pode reassumir quando você tira licença de caráter pessoal. Só posso voltar depois de 120 dias, volto no fim de outubro – disse.

Por Leticia Fernandes

O Globo

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.