Aliados dão como certo o retorno de Camarão à Secretaria de Educação
De “cima para baixo”, aliados de Felipe Camarão consideram certa a permanência do vice-governador na Secretaria de Educação do Maranhão.
Fontes do Marrapá em diversos setores do governo e da Assembleia Legislativa afirmam que o governador Carlos Brandão “desertou” da ideia de indicar Jandira Dias para a Secretaria de Educação. A pasta seria mantida sob o comando de Camarão, seja com a sua permanência ou com a indicação de Anderson Lindoso como interino.
Pelo menos cinco pessoas ouvidas pelo Marrapá no início desta noite relataram que Brandão teria “fugido com a sela” após uma postagem no Twitter do deputado federal Márcio Jerry, anunciando seu retorno ao Maranhão para rediscutir a relação com o Palácio dos Leões.
Mais cedo, o governador havia anunciado a atual secretária extraordinária de Gestão dos Recursos Federais como uma “solução caseira” e “sem falsidade” para comandar a cobiçada pasta, exonerando Camarão com a justificativa de que ele cuidaria da coordenação da campanha de Duarte Júnior em São Luís.
Por trás da disputa entre “brandonistas” e “dinistas” estão os 4,4 bilhões de reais que serão pagos nos próximos anos pela União a título de precatórios do Fundef.
Comentários estão desativados