XINGAMENTOS

Após Duarte recusar desculpas, cassação de Zambelli é arquivada

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados arquivou nesta quarta-feira (9) o pedido de cassação contra a deputada Carla Zambelli (PL-SP) pelo xingamento ao colega de parlamento Duarte Júnior (PSB-MA). Foram 15 votos pelo arquivamento e quatro pela perda do mandato. O relator do caso, deputado federal João Leão (PP-BA), foi o responsável por uma reviravolta na questão, mudando de posicionamento na última hora.

O episódio que gerou o pedido de cassação, feito pelo PSB, aconteceu no último dia 11 de abril, durante uma tumultuada sessão da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, que contou com a presença do ministro Flávio Dino. O partido de Dino e Duarte ingressou então contra a parlamentar.

João Leão justificou que não havia provas conclusivas contra Zambelli e que uma pessoa não pode ser punida sem que haja certeza de culpa.

Carla Zambelli chegou a admitir ter proferido um palavrão durante a sessão, mas afirmou não ter direcionado a ofensa a nenhum parlamentar em específico. Apesar disso, pediu desculpas a Duarte Júnior, que se sentiu ofendido. No entanto, o deputado federal rejeitou o pedido de desculpas feito pelo relator na tentativa de selar a paz e arquivar o pedido.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.