fim do imbróglio

Após impugnação, Ivo Rezende desiste de candidatura em São Mateus

Conforme antecipado pelo Marrapá, o agora ex-candidato reeleição em de São Mateus do Maranhão, Ivo Rezende (PSB), apresentou sua renúncia à candidatura. O pedido foi registrado nesta segunda-feira (16), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Rezende alegou “razões pessoais” como o motivo para a desistência da disputa eleitoral, já sob questionamentos.

O processo, que corre sob o número 0600145-24.2024.6.10.0084, envolvia uma impugnação ao registro de candidatura. O TRE, através de seu colegiado, julgaria o caso. A renúncia foi registrada eletronicamente.

Rezende assumiu a prefeitura entre 14 de julho a 14 de setembro de 2020, quando era vice de Miltinho Aragão (PSB). Com a eleição para o cargo de prefeito naquele ano, uma nova tentativa em 2024 é vista pela Justiça Eleitoral como uma possível investida para obtenção de um terceiro mandado seguido. A prática é proibida.

Ele chegou a recorrer, mas a Procuradoria Regional Eleitoral emitiu um parecer reforçando a posição contrária a continuidade da candidatura, dificultando a permanência do gestor no pleito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *