Voto vencido

Após saída oficial da Seduc, Jerry cumprimenta Camarão e “esquece” nova secretária

O deputado estadual Márcio Jerry (PCdoB) utilizou as redes sociais para parabenizar o ex-secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, após a confirmação de que ele não retornaria à pasta, sendo substituído por Jandira Dias. Jerry definiu o legado de Camarão como “fantástico”.

“Sem dúvida, um secretário de Educação do Maranhão com lugar elevado em nossa história”, declarou, sem estender os cumprimentos à nova chefe da pasta.

Quando a saída do então secretário foi definida pela primeira vez, o parlamentar, que estava em atividade em Brasília, viajou a São Luís para interceder pessoalmente pela permanência de Camarão. Com o tempo, o também vice-governador se viu no dever de assumir o governo durante as viagens de Carlos Brandão ao Panamá e à Índia.

Como a lei proíbe que o governador seja também secretário, Camarão foi exonerado no início de julho. As viagens passaram e a recondução nunca aconteceu, em meio a um silêncio de 21 dias, bem diferente do estardalhaço causado pela viagem anterior de Jerry para manter seu aliado no cargo.

Cabe destacar que Jandira foi nomeada como interina na pasta e sequer foi mencionada como secretária de Educação na edição do Diário Oficial que a conduziu à Secretaria de Educação. Ela também responde pela Secretaria Extraordinária de Gestão dos Recursos Federais.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Após saída oficial da Seduc, Jerry cumprimenta Camarão e “esquece” nova secretária”

  1. Carlos Barroso disse:

    É incrível como o arrogante e prepotente deputado federal Marcio Jerry ficou ‘mansinho’, amarelou. Na primeira vez que o governador Brandão anunciou Jandira na Educação, com toda a sua empáfia de tirano, Jerry de Brasília esbravejou as quatro ventos do céu ao inferno que “estava de volta ao Maranhão porque coisas estranhas estavam acontecendo” e ele ia “colocar tudo no seu lugar e impor um Camarão na SEDUC”. Agora, apenas parabenizou o defenestrado. Bebezinho engole o teu choro. Lágrimas e muitas lágrimas vão rolar é quando a população de Colinas mostraram nas urnas que os falsos profetas não mereceu o paraíso. O teu purgatório só tá começando.