Ascensão de Fufuquinha tira Waldir Maranhão do Senado

O deputado federal André Fufuca-PP pode ser considerado a verdadeira “pedra no sapato” do também deputado, Waldir Maranhão-PP. Em um ano, o jovem médico, com carreira política curta, tirou toda a força e poder de negociação do experiente parlamentar que viu seu sonho de disputar o Senado, se transformar num verdadeiro pesadelo.

Maranhão cogitava uma vaga de senador na chapa do governador Flávio Dino-PCdoB baseado em seu comando do PP no Estado e pela sua penetração em Brasília, em virtude de ser o vice presidente da Câmara Federal. Como fez ao anular o processo de impeachment da presidente Dilma. Waldir tinha duas cartaz na manga na hora de barganhar sua escolha ao Senado.

Porém nesse meio tempo, Fufuquinha entrou para a tropa de choque do estratégista e sedutor Eduardo Cunha-PMDB, e o rapaz soube aproveitar. Fufuquinha manobrou para ganhar o comando do PP e lançou Wellington candidato a prefeito de São Luís.Isolou Maranhão na legenda, que virou “persona no grata”, e para finalizar o “chequemate”, lhe tomou a vice presidência da Câmara.

Maranhão ficou isolado, tomou um nó político do colega de partido, sem dúvida alguma já deve ter avisado que Waldir não terá qualquer apoio do PP para ser candidato ao Senado. Sem carta na manga, WM não terá condições de pleitear uma das duas vagas disponíveis, ainda mais com a concorrência de Eliziane Gama-PPS , Weverton Rocha-PDT, José Reinaldo Tavares-PSB e Eduardo Braide-PMN.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.