Assembleia aprova moção de apoio ao desembargador Bayma
A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou na quinta-feira (16) o envio de Mensagem de Apoio ao desembargador Antonio Fernando Bayma Araújo. O requerimento para o Ofício teve a autoria do deputado Wellington do Curso (PSC).
Junto à moção, será enviado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) um pedido para reconsiderar decisão recente contra o magistrado. Desta forma, o Parlamento Estadual encaminha ao CNJ seu posicionamento contrário ao afastamento do desembargador de suas atividades.
Segundo Wellington, o requerimento foi aprovado por todos os deputados estaduais e é uma forma de declarar apoio ao desembargador e reconhecer todo o trabalho prestado na garantia de direitos.
“Hoje, a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, por unanimidade, o requerimento com mensagem de apoio ao desembargador Antônio Fernando Bayma Araújo. Em nossa concepção, o CNJ cometeu uma injustiça ao afastar o magistrado de suas atividades, razão pela qual encaminhamos o posicionamento do Parlamento Estadual sobre o caso e pedido de reconsideração ao CNJ. Estamos falando de homem público de conduta ilibada que está há mais de 40 anos no serviço público como membro efetivo e ex-presidente do Poder Judiciário. Portanto, a aprovação do requerimento simboliza nosso apoio à defesa dos direitos feita pelo desembargador Bayma”, disse o parlamentar.
Comentários estão desativados