REBATEU

Associação de delegados contesta Brandão sobre avanços na segurança pública

Após o governador Carlos Brandão (PSB) compartilhar números do Ranking de Competitividade dos Estados, divulgados pelo Centro de Liderança Pública no sábado (26), que mostram avanços nos índices positivos de segurança pública no estado, a Associação dos Delegados de Polícia Civil do Maranhão (Adepol/MA) se manifestou nos comentários da própria publicação.

“Nada é por acaso. Números são frios. Há muita falácia, há mais de dez anos os números de homicídios e outros crimes violentos letais diminuem. Não é resultado de nenhum investimento, seja de que governo for. Ainda assim, todos usam esses dados para dizerem (sic) que as coisas fluem bem. Quem tiver curiosidade basta pesquisar”, afirmou a entidade.

A Adepol afirma, ainda, que “a polícia civil está falida e qualquer um que trabalhe na ponta sabe perfeitamente dizer o quanto é difícil fazer o básico e atender a sociedade”.

A associação completa o extenso comentário declarando que “a polícia civil do Maranhão, ao contrário do que afirmam os dados, está em colapso”.

Na manhã deste domingo (27), a conta oficial do governador no Instagram respondeu à publicação: “Estamos atentos e trabalhando para fortalecer cada vez mais as ações de prevenção e combate à violência. Seguiremos avançando!”, disse resumidamente.

Confira a íntegra da manifestação da Adepol e a resposta de Brandão:

   

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.