Notícia

Bacabal decide hoje futuro da Câmara municipal

A Câmara de Vereadores de Bacabal decide logo mais o futuro político da cidade. Isso porque a presidência do poder legislativo municipal poderá ter influência direta no comando do município. O prefeito eleito, Zé Vieira e o senador, João Alberto, disputam com aliados o comando casa.

A situação é simples: Vieira corre o risco de não ter acesso às contas do município em caso do vereador Edvan Brandão seja eleito. Brandão é aliado de João Alberto e Roberto Costa, derrotado nas urnas em outubro do ano passado. Já o vereador César Brito é candidato do prefeito, responsável pela posse, posteriormente anulada.

Existe a possibilidade ainda de um acerto com candidaturas alternativas, mas isso só poderá ser confirmado em cima da hora. As inscrições estão marcadas até às 18h e a sessão começa uma hora depois, às 19h.

O vereador Francisco Leal, mais idoso da casa, está respondendo pela presidência da Câmara de Bacabal. Ele publicou Edital de Convocação para eleição e posse da Mesa Diretora do Poder Legislativo.

Veja os termos:

1. Os dois vereadores que ainda não foram empossados, Joãozinho do Algodãozinho e Professor Maninho devem apresentar a documentação até às 17 horas na Secretaria da Câmara;

2. O registro das chapas concorrentes deve ser feito até às 18 horas;

3. Conforme o Regimento Interno da Câmara, a eleição será realizada com a presença da maioria absoluta dos vereadores;

4. Esse quórum será comprovado com a assinatura dos vereadores, a ser colhida às 19 horas. Haverá a tolerância de 20 minutos;

5. Se até as 19h20 não houver quórum não haverá eleição. Fica marcada uma próxima eleição para o dia 6 de fevereiro;

6. Os vereadores eleitos para a Mesa Diretora serão empossados logo em seguida à eleição, em livro assinado pelo secretário da Sessão de eleição e pelo presidente da Sessão.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.