BALNEABILIDADE: Profetas do caos erram mais uma
A oposição ao governo Flávio Dino tem uma máxima bem clara da velha e arraigada política: quanto pior, melhor. Um exemplo bem evidente desse tipo de prática é em relação ao tema da balneabilidade. Profetas do caos sempre rebateram a transparência com que o Governo do Estado divulga, semanalmente, o laudo com as praias próprias e impróprias para banho.
Os que nunca conseguiram despoluir por completo as praias, muito pelo contrário, em décadas conseguiram poluir todos os pontos de banho da RegiãoMetropolitana de São Luís, disseminam o caos para afastar os banhistas das praias e impedir o desenvolvimento econômico e turístico da capital, porque para eles: quanto pior, melhor.
Há ainda os neo-oposicionistas, que não acertam nenhuma previsão, inclusive a da balneabilidade das praias. Mesmo “entendidos” de meio ambiente – bandeira fajuta utilizada para fazer politicagem – espalharam, ainda quando os laudos apontavam 100% das praias próprias para banho, que isso seria efeito do verão. Que na primeira chuva o resultado ia por água abaixo.
Desde o começo do ano, muitas chuvas caíram na capital, mas os laudos apontaram a manutenção da grande maioria das praias próprias para banho. O relatório ratifica, ao contrário do que tentam pregar os profetas do caos, que a balneabilidade das praias é fruto do investimento do Governo em saneamento básico. Em dois anos já foram milhões de reais empregados na área para mudar a triste realidade da capital que, no início de 2015, só possuía 4% dos esgotos tratados.
Assim como profetizaram salários atrasados, estado quebrado e tantas outras sandices, a oposição que joga pesado contra o povo do Maranhão parece que vai perdendo o jogo, levando gol a cada nova temporada. Pelo jeito essa partida vai acabar em goleada para o Governo da mudança.
Comentários estão desativados