UNANIMIDADE, MAS NEM TANTO

Bancada maranhense assina manifesto pró-Dino; três deputados rejeitam

O manifesto da bancada maranhense no Congresso Nacional a favor da indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal não foi unanimidade, embora tenha chamado atenção da imprensa nacional o endosso da deputada federal Roseana Sarney (MDB) e da maioria dos representantes do PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Flávio Dino seguramente preenche os requisitos necessários para integrar o STF. (…) Destaque-se ainda tratar-se de um maranhense, integrante de nossa bancada, que honrosamente ocupou relevantes papéis nos três poderes da República. Seguramente Flávio Dino terá no Supremo Tribunal Federal o papel que lhe cabe de guardião da Constituição e das leis de nosso país, com absoluto compromisso com a democracia”, dizia o texto, enumerando ainda seu extenso currículo.

A carta foi assinada por deputados federais titulares, suplentes atualmente no exercício do mandato, os dois ministros do Governo Lula e os três senadores do Maranhão.

A exceção ficou por conta dos deputados federais Josivaldo JP (PSD) e Aluísio Mendes (Republicanos), além do suplente Pastor Silvio Antônio (PL), exercendo atualmente o mandato.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.