Notícia

Band quer comprar emissora de televisão de Manoel Ribeiro

A TV Maranhense será a próxima emissora na fila de aquisições que o grupo Bandeirantes está realizando no Nordeste. A emissora pertence ao ex-deputado estadual Manoel Ribeiro que disputa com o irmão, o deputado federal Pedro Fernandes o controle do PTB no Maranhão. Fernandes quer que o filho, o vereador Pedro Lucas em segundo mandato, deputado estadual no pleito de 2018.

A saída para os problemas financeiros e administrativos para Ribeiro, ex-presidente da Assembleia Legislativa, pode ser a venda do sinal da emissora. Nas eleições de 2014, Ribeiro obteve pouco mais de 22 mil votos. Ficou na suplência. Não apresentou declaração de bens à Justiça Eleitoral. Pedro Fernandes também não apresentou relação e valores dos bens ao TRE-MA. Ambos são alinhados ao grupo Sarney. Ribeiro ficou por dez anos na presidência da Assembleia Legislativa do Estado dando apoio ao governo Roseana Sarney.

A emissora de Manoel Ribeiro ainda não opera com sinal digital. O grupo detém sinais de rádio e YTVC além da programação em televisões fechadas como BandNews, BandSports, Band internacional, Rede 21, Arte 1, Sexprime e rede 21. O objetivo do grupo do empresário paulista João Carlos Saad é avançar na região. Em pelo menos três capital – Maceió (AL), Natal (RN) e Teresina (PI) – a emissora opera com sinal próprio.

Assessoria de comunicação do deputado federal, Pedro Fernandes, enviou nota ao blog, a qual é publicada na integra:

O deputado federal Pedro Fernandes, presidente do diretório estadual do Partido Trabalhista Brasileiro no Maranhão (PTB-MA), vem, por meio desta, esclarecer sobre matéria publicada no ‘Blog Marrapá’, em 14 de fevereiro de 2017, intitulada “Band quer comprar emissora de televisão de Manoel Ribeiro”, onde afirma, de maneira errônea, que há uma disputa entre irmãos pela presidência do PTB no Maranhão e que ambos não apresentaram documentação exigida pela Justiça Eleitoral.

Pedro Fernandes declara que não tem conhecimento sobre a venda da emissora em questão, vez que não é sócio da empresa. Afirma, ainda, que não há qualquer indício de disputa sobre a presidência do Diretório Regional do PTB no Maranhão, vez que está presidente.

Assegura, também, que apresentou toda documentação exigida pela Justiça Eleitoral.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.