Coluna

Bloco de Notas (01/07)

Força política

Aconteceu na noite desta segunda-feira (1) uma reunião para reforçar a pré-candidatura a prefeito do deputado estadual Duarte Júnior.

“Muitos partidos, muitas pessoas com ideologias diferentes, mas com um propósito: fazer São Luís cada vez melhor para todos”, comentou Duarte pelas redes sociais.

Duarte é apoiado por uma frente de 12 partidos, que também reforçaram o apoio com presença no evento. PT, PRB, PCdoB e Progressistas são algumas das legendas que compõem o apoio ao parlamentar.

Olho na Grande São Luís

Josimar de Maranhãozinho esteve em reunião em Paço do Lumiar durante o domingo e não está descartada a possibilidade de lançamento de uma candidatura apoiada por ele na cidade. Na ocasião, ele se encontrou com lideranças locais do PL, partido do qual é presidente estadual.

Paço enfrenta instabilidade política, com a prefeita afastada por suspeitas de corrupção e uma guerra de decisões judiciais que deferem e cancelam afastamentos.

Centro das atenções

Não é só Josimar de Maranhãozinho que está de olho em Paço. A cidade já tem um candidato apoiado pelo Palácio dos Leões, Fred Campos, que recebeu até menção do prefeito interino, Inaldo Pereira. Agora, o grupo político de Hilton Gonçalo, prefeito de Santa Rita, também trabalha no nome de Filipe Gonçalo para a disputa deste ano. Os dois também estiveram juntos durante o domingo.

Licença

A partir desta terça-feira (2), o deputado federal Fábio Macedo sairá de licença da Câmara e, em seu lugar, assumirá Dr. Gonçalo. Ambos são do Podemos. É a terceira vez que Gonçalo assume um mandato na casa. Macedo deve permanecer afastado durante quatro meses.

Novo nome

Geraldo Júnior é o nome mais recente a confirmar a entrada na disputa pela prefeitura de Pinheiro. A pré-candidatura foi confirmada neste domingo (30) em um ato que contou com a presença do deputado Pedro Lucas Fernandes. Filiado ao União Brasil, Geraldo também contou com a presença de pré-candidatos a vereador que deverão apoiá-lo.

Ele deve enfrentar concorrentes como o líder das pesquisas André da Ralpnet, Kaio Hortegal e João Batista Segundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *