Bloco de Notas 18/06
Coisas do Maranhão – Fontes informaram ao Marrapá que o Hospital Regional de Timbiras encontra-se dividido entre duas facções, e se engana quem pensou no crime organizado. Na segunda-feira (17), tomou posse a nova diretora administrativa da unidade, Hirlley Araújo, que assumiu o cargo sob as bênçãos da pré-candidata a prefeita Bruna Alvim. A cerimônia teve direito até a discurso. Quem não gostou muito foram os diretores clínico e geral, pertencentes a um grupo político rival. Eles sequer estariam aceitando a presença da novata na sala de direção.
Coisas da vida – Líder nas pesquisas eleitorais em Buriti Bravo, o empresário e ex-prefeito Cid Costa anunciou pelas redes sociais nesta segunda-feira (18) que está com leucemia aguda. Em nota publicada no Instagram, ele tentou acalmar os seguidores ao informar que o tipo de doença que possui é o de maior índice de cura. Cid declarou ainda que já iniciou o tratamento e que os médicos estão otimistas.
Jeitinho – O Ministério Público do Maranhão (MPMA) solicitou que o prefeito de Amarante do Maranhão, Vanderly Miranda, exonere nove pessoas com parentesco com o ex-secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Alves de Sousa, nomeadas para a pasta. Sousa foi exonerado por solicitação do MPMA devido a um crime ambiental, e sua esposa, Vera Lúcia Gomes, foi nomeada em seu lugar.
Constam na lista ainda os nomes de Antônio Bruno Sousa (assessor especial), Cleomilda da Cruz Pinto (recepcionista), Francisco de Sousa (coordenador de divisão), Francisco Cavalcante (assessor I), Jeane Alves de Sousa (vigilante), Kamilly Gouveia (vigilante), Maria Ariele de Sousa (cuidadora) e Valquíria Gomes (auxiliar de serviços gerais).
Apego – O pré-candidato à prefeitura de Timon, deputado licenciado Rafael, ainda não se pronunciou sobre a negativa da executiva nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) em apoiar o seu nome na eleição deste ano. Na semana passada, ele discursou na tribuna da Assembleia Legislativa para agradecer o apoio dado pelas direções municipal e estadual. A decisão ainda carecia da confirmação da matriz, que era dada como certa por ele.
Com 14 votos a 5, e com o martelo batido para o PT apoiar a prefeita Dinair Veloso à reeleição, o parlamentar manteve em sua rede social um post com um trecho do discurso e o título “PT apoia Rafael”.
Comentários estão desativados