Coluna

Bloco de Notas 19/06

Bom tom? – Durante a entrega da Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman ao ex-presidente José Sarney, o governador Carlos Brandão chamou o discurso do deputado Roberto Costa de longo e afirmou que não faria uma fala tão grande. Brandão afirmou ainda que, quando Costa começou a falar sobre quando tinha 11 anos, já sabia que viria uma fala extensa pela frente. Foi Roberto quem propôs a homenagem.

Traquejo – Na mesma cerimônia, já em posse da medalha, Sarney brincou com o desembargador Froz Sobrinho, a quem se recusou a chamar de amigo. Ele justificou, afirmando que o termo poderia colocar Froz sob suspeição, caso viesse a analisar algum processo que envolvesse o ex-chefe do executivo federal.

Mea culpa – No mesmo discurso, Sarney também falou sobre a Constituição de 1988, aprovada sob seu mandato como presidente. Fazendo um gesto com a mão, ele deu a entender que o texto final foi bem “mais ou menos”, tanto que já recebeu mais de cem emendas de lá para cá.

Ausência – Entre tantas autoridades presentes, a ausência dos políticos comunistas chamou atenção. Flávio Dino, hoje no Supremo Tribunal Federal (STF) e que governou o Maranhão por 8 anos, não foi visto por lá. Quando eleito, em 2014, a tônica do grupo político era livrar o Maranhão dos males que teriam sido causados, na visão deles, pela influência sarneyzista.

Falando nele – O ministro Flávio Dino determinou nesta quarta-feira (19) que o questionamento das regras da Assembleia Legislativa para a nomeação de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) deve ir a plenário no STF.

Revelações – Um vídeo do deputado federal Pedro Lucas Fernandes tem circulado pelas redes sociais. Aparentemente bêbado, ele chama o cantor Ávine Vinny para se apresentar no palco do Maratona da Serra, em Arame. Segundo o parlamentar, festança foi bancada pelo Governo Federal, através do Ministério do Turismo, fato confirmado pela arte oficial do evento.

O mesmo Governo Federal patrocina o São João do Barreto, através dos Correios, empresa estatal. O governador Carlos Brandão chegou a dizer que “um grande empresário” estaria por trás da festança.

Disputa – A prefeitura de São Luís iniciou uma intervenção na Redenção, área que sofreu com alagamento durante a chuva do último fim de semana. O fato curioso é que a ação vem exatamente um dia após o pré-candidato Duarte Júnior viabilizar máquinas para uma intervenção que chamou de “paliativa” no mesmo local.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.