Coluna

Bloco de Notas 24/06

Olha o passarinho

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho aparece em fotos com Roniel Cardoso dos Santos, cuja família invadiu, na semana passada, uma fazenda que havia sido negociada com o agiota Pacovan, morto no último dia 14, nas dependências de um posto de gasolina de sua propriedade em Zé Doca.

Como ganhar uma eleição?

Sobrinho do todo-poderoso Miltinho Aragão, o advogado Tiago Rezende será candidato a prefeito em Alto Alegre do Maranhão, cidade vizinha a São Mateus, onde o irmão, Ivo Rezende, presidente licenciado da Federação dos Municípios do Maranhão, buscará a reeleição.

Bela e recatada

A progressista Maura Jorge não deve enfrentar grandes obstáculos na busca do quarto mandato na prefeitura de Lago da Pedra. Ela conseguiu unir a maioria dos grupos de oposição ao seu redor, construindo um palanque sólido para a reeleição.

Aprovação

No último ano à frente da Prefeitura de Igarapé Grande, Erlanio Xavier comemora os índices educacionais da cidade do Médio Mearim. O sobrinho do pedetista defenderá o legado da família na disputa de outubro pela sucessão. Em Bernardo do Mearim, o outro irmão, Xavier, concorre à reeleição com alta aprovação.

Cotoveladas

Em Imperatriz, Josivaldo JP e Rildo Amaral travam uma disputa velada pelo apoio de Carlos Brandão. O governador promete não se envolver no primeiro turno por lá, contudo, o pré-candidato do PSD ganha terreno no campo governista, impulsionado por pesquisas de bastidores e articulação política que ultrapassam as margens do Rio Tocantins em direção ao Planalto Central.

Faz o L

Márcio Jardim, um dos mais influentes petistas do país, rechaça a possibilidade do irmão, Álvaro Jardim, firmar aliança em favor da reeleição de Rui Filho em Arari. Nas últimas semanas, circularam rumores de que os dois se uniriam contra Simplesmente Maria na disputa pelo comando da “terra da melancia”.

A volta dos que não foram

Afastada pela justiça do comando de Paço do Lumiar, Paula da Pindoba espera retornar nos próximos dias para concluir o mandato sob as bênçãos dos seus padrinhos políticos. Na semana passada, o presidente da Câmara, Jorge Maru, fez uma selfie na porta do Supremo Tribunal Federal, enviando um recado aos seus adversários políticos e à aliada comunista.

Ex-companheiro

Genro de Washington Macaxeira, Celso Henrique Borgneth deixou o PT para concorrer à Prefeitura de Balsas pelo Progressistas, partido de André Fufuca e Ciro Nogueira, com o apoio do atual gestor, Doutor Erik. Vice-prefeito do município, Borgneth, quando ainda era filiado ao PT, envolveu-se em uma confusão partidária que resultou em bate-boca e empurrões. Ele também atuou na MOB durante o auge da crise dos ferryboats no sistema aquaviário que liga São Luís à Baixada Maranhense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *